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terça-feira, 20 de março de 2007

MARCAS APAIXONAM OS MAIS PEQUENOS


Anúncios inovadores prendem crianças a produtos

Enquanto os adultos preferem abandonar a sala nos intervalos televisivos, porque não suportam anúncios, a maioria das crianças assiste atenta e alegremente ao que surge no ecrã. Mais de metade aprecia os anúncios, segundo indica o 2º Fórum da Criança, um estudo realizado pela Brandkey e que é divulgado hoje, no 3º Seminário de Marketing Infantil “ Kids and Teens”. Entre as marcas que mais interessam as crianças estão as relacionadas com canais de televisão infantis, com os sumos e achocolatados, revela o estudo que usou uma amostra de 599 crianças, dos quatro aos doze anos.
Mas não é assim tão fácil fazer com que os olhos das crianças brilhem durante os intervalos comerciais. Para tal, os anúncios devem cumprir certos requisitos: devem “ ter qualidade “; todos os amigos da criança têm de gostar da marca; devem conter “ boas ideias “, inovadoras, e, é claro “divertidas”.
Contudo, segundo o estudo, as crianças não dão grande importância ao item “ amigo da natureza “, embora haja uma crescente preocupação ambiental.
Entre as mascotes que mais atraem as crianças estão sem dúvida, as mais mediáticas.
Trinta e nove por cento das crianças refere o Ronald McDonald como a sua personagem preferida. A Leopoldina agrada a 29 por centro e o Sapo atrai 23 por cento dos mais pequenos. Este último está associado ao mundo da Internet e das tecnologias da informação e comunicação, o que só vem reforçar a forma como já são tratadas estas crianças: “geração net”.
Durante o seminário, “o tema da Internet vai ser obviamente tratado”, “As marcas que criaram relações emocionais com as crianças serão também alvo de discussão, bem como o fenómeno Floribella”.

“O fenómeno do momento”
Para Sofia Seabra Moura, coordenadora do gabinete de Licensing e Merchandising, “o fenómeno do momento” que se transpôs para o quotidiano de marcas a venda. “Desde cosméticos, a perfumes, a produtos têxtil, têxtil – lar, jogos, brinquedos, cadernos, CD, DVD da marca Floribella”, tudo se comercializa e “muito bem”, segundo a responsável.
“A influência das crianças na decisão de compra dos pais é cada vez maior. Mesmo em casa, são quase sempre elas que decidem o que se vê na televisão, enquanto não se vão deitar”, afirma. !!!!!

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